Adbusters

Comunicado Tático #25

Enfrentamento em Chicago.

This article is available in:

Alô redentores, rebeldes e radicais por aí afora,

Contra o pano de fundo de uma rebelião global que está fervilhando em dúzias de países e milhares de metrópoles e cidades, o G8 e a OTAN realizarão uma rara reunião de cúpula simultânea em Chicago no mês de maio. A elite militar e política mundial, chefes de estado, 7.500 oficiais de 80 nações e mais de 2.500 jornalistas estarão lá.

E nós também.

No dia 1º de maio, 50 mil pessoas vindas de todo o mundo vão rumar para Chicago, armar barracas, cozinhas, barricadas pacíficas e montar #OCCUPYCHICAGO por um mês. Com um pouco de sorte, conseguiremos realizar a maior ocupação multinacional de uma reunião de cúpula que o mundo já viu.

E desta vez nós não vamos tolerar o tipo de repressão policial que ocorreu durante os protestos da Convenção Democrática Nacional (Democratic National Convention), em Chicago, em 1968... Nem vamos cumprir nenhuma restrição descabida que o governo de Chicago queira impor aos nossos direitos garantidos pela primeira Emenda. Iremos até lá com nossas cabeças erguidas e nos reuniremos para uma cúpula do povo durante um mês... Vamos marchar e cantar e gritar e exercer nosso direito de dizer aos nossos representantes o que queremos... a constituição será nosso guia.

E quando o G8 e a OTAN se reunirem a portas fechadas no dia 19 de maio, estaremos prontos com nossas demandas: uma taxa Robin Hood... uma proibição das transações relâmpago ("flash trading") de alta frequência... um acordo comprometido sobre as mudanças climáticas... uma lei "três erros e você está fora" para criminosos corporativos... uma iniciativa completa por um Oriente Médio livre de armas nucleares... quaisquer que sejam as decisões em nossas assembleias gerais e em nosso "brainstorm" global na internet – nós, o povo, determinaremos a agenda para os próximos anos e exigiremos que nossos líderes a cumpram.

E se eles não nos ouvirem… se nos ignorarem e puserem nossas demandas em banho-maria como fizeram tantas vezes... então, com ferocidade Gandhiana, vamos realizar mobilizações nas cidades, paralisar bolsas de valores, campi de universidades, sedes corporativas e cidades ao redor do mundo... vamos fazer com que o preço de realizar os negócios como sempre seja alto demais para pagar.

Agitadores, arrumem suas barracas, reúnam sua coragem e preparem-se para um Big Bang em Chicago nesta primavera. Se não nos levantarmos e lutarmos agora por um futuro de outro tipo, talvez não tenhamos futuro de nenhum tipo... então vamos viver sem tempo perdido durante o mês de maio e ver o que acontece...

for the wild,
Culture Jammers HQ

CANG8.org / ChicagoMassAction.org / Occupy Chicago
Adbusters / Facebook / Twitter / Reddit

Translated by the Translator Brigades[email protected]

Adbusters 111 Cover

On Newsstands December 3

At last we’re in Winter. It’s the year 2047. A worn scrapbook from the future arrives in your lap. It offers a stunning global vision, a warning to the next generations, a repository of practical wisdom, and an invaluable roadmap which you need to navigate the dark times, and the opportunities, which lie ahead.

Subscribe to Adbusters Magazine