Adbusters

Comunicado Tático #18

Ocupem o terreno alto!

This article is available in:

Criativos, artistas, ambientalistas, trabalhadores, mães, pais, estudantes, descontentes, benfeitores, e aspirantes a mártires na neve:

Os últimos quatro meses foram duramente lutados, inspiradores e deliciosamente revolucionários. Trouxemos barracas, nos agachamos, participamos de assembleias e armamos uma bomba meme que continua explodindo no imaginário do mundo. Muitos de nós nunca se sentiram tão vivos. Nós fertilizamos o futuro com nosso espírito revolucionário... e milhares de flores certamente brotarão na primavera.

Mas com a chegada do inverno, poderíamos ser tomados de um desânimo ominoso. A esperança frustrada corre o risco da amargura, a paciência exausta se expõe à raiva, a militância pacífica cede ao marasmo. Não é apenas a grande mídia que diz que as coisas podem ficar feias. O que fazer para manter a magia viva?

Aí vão algumas ideias:

Estratégia #1: Invocamos nossa força, rangemos os dentes e permanecemos lá durante o inverno. Dormimos heroicamente na neve. Impressionamos o mundo com nossa determinação e nossa marra. E quando os policiais vierem, colocamos nosso corpo na linha e resistimos pacificamente com tudo o que temos.

Estratégia #2: Declaramos vitória e fazemos uma festa... um festival... uma farra... um jubileu... um grande gesto para celebrar, comemorar, deleitar-nos com o longe a que chegamos, os camaradas que fizemos, os dias gloriosos por vir. Imaginem, num sábado ainda a ser anunciado, talvez no aniversário de três meses do nosso movimento em 17 de dezembro, em todos os #OCCUPY do mundo, a retomada das ruas por um fim de semana de alegria triunfante e farra jubilosa.

Dançamos como nunca dançamos antes e convidamos o mundo a unir-se a nós.

Depois voltamos à ordem, nos recompomos e a maioria de nós volta para casa enquanto os mais obstinados fincam acampamento. Aproveitamos o inverno para a tempestade de ideias, o trabalho em rede, criar momento até que ressurjamos rejuvenescidos de novas táticas, filosofias e uma miríade de projetos prontos parar troar na próxima primavera.

Não importa o que façamos, manteremos nosso espírito revolucionário vivo... sem nunca parar de viver sem tempo morto.  

Aos bárbaros,
Culture Jammers HQ

Translated by the Translator Brigades[email protected]

Adbusters 111 Cover

On Newsstands December 3

At last we’re in Winter. It’s the year 2047. A worn scrapbook from the future arrives in your lap. It offers a stunning global vision, a warning to the next generations, a repository of practical wisdom, and an invaluable roadmap which you need to navigate the dark times, and the opportunities, which lie ahead.

Subscribe to Adbusters Magazine