Adbusters

Adbusters x NY Times

O que aconteceu com nosso direito de resposta?

This article is available in:

Ei, agitadores, sonhadores e relatores da verdade por aí,

No decorrer do #OCCUPYWALLSTREET, a mídia corporativa tentou repetidas vezes descreditar o movimento. Fomos chamados pelos mais diversos nomes, mas o golpe mais baixo veio do New York Times, que por duas vezes tentou atingir o Adbusters. Agora, eles se recusam a publicar a verdade.

Acesse o Mondoweiss e veja a briga que estamos enfrentando para ter nosso direito de resposta.

E se você também ficou indignado com a recusa do jornal em publicar nossa carta, então não fique calado. Use o Twitter, divulgue o fato. Talvez  alguns emails façam com que a editora executiva Jill Abramson perceba o quanto é grosseiramente injusto e contra todos os padrões editoriais do New York Times não dar ao Adbusters direito de resposta. Use a criatividade...e faça o que puder para ajudar a pressioná-los a fazer o que é certo.

Parece que a verdadeira história por trás dos fatos é que o Adbusters acabou cutucando a tendência pro-Israel e anti-Palestina que permeia há anos alguns editoriais e colunas do jornal, especialmente em reportagens de Isabel Kershner e seu chefe Ethan Bronner, de Jerusálem. Tanto Bronner, cujo filho serviu o exército de Israel, quanto Kershner possuem fortes ligações com Israel hoje. Suas recorrentes reportagens sem contexto histórico são, em parte, a razão pela qual o Adbusters tem chamado os EUA de “Estados Unidos da Amnésia”.

Uma mudança cultural se torna necessária em um dos maiores jornais do mundo....e um bom começo seria a publicação de nossa carta.

Ao desconhecido,
Agitadores culturais

Translated by Bianca Justiniano – Translator Brigades[email protected]

Adbusters 111 Cover

On Newsstands December 3

At last we’re in Winter. It’s the year 2047. A worn scrapbook from the future arrives in your lap. It offers a stunning global vision, a warning to the next generations, a repository of practical wisdom, and an invaluable roadmap which you need to navigate the dark times, and the opportunities, which lie ahead.

Subscribe to Adbusters Magazine